segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Deus

Deus

É estranho que Deus não tenha se importado

em expressar a ele ou ela em todas as religiões do mundo,
enquanto as pessoas ainda se apegam à idéia de que seu caminho
é o único caminho certo.
Tudo o que você tenta dizer a respeito de Deus,
alguém vai se ofender,
mesmo que todos digam que
o amor de Deus é bom para eles.
Para mim, a forma que Deus toma
não é a coisa mais importante
O mais importante é a essência.
Minhas canções e danças são esboços
para Ele entrar e preencher.
Eu apresento a forma.
Ela põe a doçura.
Eu olhei para o céu à noite e vi as estrelas
tão intimamente próximas, era como se minha avó
as tivesse feito pra mim.
“Como é rico, como suntuoso”, pensei.
Naquele momento eu vi Deus em Sua criação
Como eu poderia facilmente tê-la visto
na beleza de um arco-íris, na graça de um cervo
delimitada por um prado, na verdade de um beijo de pai.
Mas para mim o mais doce contato com Deus não tem forma.
Eu fecho meus olhos, olho pra dentro, e entro
num profundo e macio silêncio.
A infinidade da criação de Deus me abraça.
Nós somos um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário